O que votamos na 17ª Sessão Ordinária?
Boa tarde, pessoal!
A sessão de ontem foi um pouco conturbada mas tivemos a conclusão de pautas importantes que foram amplamente discutidas nas últimas semanas pelos vereadores da casa.
O Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de suportes contendo absorventes em todos os banheiros femininos das escolas da rede pública municipal foi arquivado a pedido dos autores.
Já o Projeto de Lei considerado como inconstitucional pela Comissão de Finanças e Orçamento que dispõe sobre o atendimento contínuo de profissional de assistência social, aos acompanhantes de pacientes que derem entrada com classificação de risco de emergência, nos hospitais públicos foi votado e a maioria dos vereadores seguiram o raciocínio da Comissão, aprovando assim, o arquivamento do projeto.
Aprovado também o parecer de inconstitucionalidade do Projeto de Lei que estabelece a forma de escolha dos Diretores das escolas municipais.
A partir de agora as mulheres que utilizam o transporte coletivo de noite poderão desembarcar fora do ponto, desde que o local de desembarque respeite o itinerário original da linha. Parabéns ao autor do projeto e aos vereadores da casa por terem aprovado algo que parece simples mas que fará a diferença para quem utiliza o transporte.
E por último, aprovamos o título de Cidadão Sulsancaetanense ao Senhor Doutor André Evaristo Marcondes Cesar, pelos relevantes serviços prestados ao Município.
Os demais itens da ordem do dia serão discutidos na próxima sessão ordinária.