O que votamos na 16ª Sessão Ordinária e 4ª Sessão Extraordinária?
Fala, Pessoal!
Ontem tivemos mais uma Sessão Ordinária e com boas notícias.
Aprovamos um Projeto muito importante que era uma das nossas propostas de campanha, o projeto “Papel Zero” que dispõe sobre a implantação do meio eletrônico para a produção e gestão de processos e documentos administrativos no âmbito da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, ou seja, a partir de agora todos os trâmites internos serão feitos de forma eletrônica, economizando tempo e principalmente dinheiro para os cofres públicos.
Ainda no âmbito da câmara aprovamos uma alteração na lei orgânica que visa regulamentar hipóteses que se encontram conflitantes ou omissas aos termos do regimento interno da casa, em outras palavras, a partir de agora haverá maior agilidade em relação aos pedidos de afastamento dos vereadores.
Foram aprovados também três projetos da prefeitura muito importante para nossa cidade. O primeiro deles visa o reajuste salarial de 7% para todos os servidores públicos, exceto comissionados. O segundo projeto foi o que define a prática da telemedicina na rede municipal de saúde, que já acontece desde o inicio da pandemia e o ultimo projeto autoriza a prefeitura a conceder subvenções sociais no ano de 2022.
Por fim, aprovamos o veto parcial que “Dispõe sobre a ampliação do sistema de atendimento ao público, na inserção de senhas sonoras e em braile simultaneamente às senhas eletrônicas já existentes, nas instituições bancárias instaladas no Município de São Caetano do Sul e dá outras providências.”