O que vamos votar na 13ª Sessão Ordinária?

Bom dia, pessoal! Tudo bem com vocês?

Nesta primeira Sessão do mês de Maio teremos votações importantes. Votaremos em segundo turno a diminuição de carga horária das APIs e merendeiras de São Caetano e ainda analisaremos o parecer do Tribunal de Contas do Estado de SP pela reprovação das contas do Prefeito Paulo Pinheiro, no exercício de 2016.

Por fim, analisaremos o Projeto de Lei que cria o “Dia D da Inclusão das Pessoas com Deficiência e mais alguns pareceres de inconstitucionalidade e moções de repúdio.

Confira o inteiro teor da Ordem do Dia:

 

ORDEM DO DIA PARA A 13ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 18ª LE­GISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL, A REALI­ZAR-SE NO PLENÁRIO DOS AUTONOMISTAS, AOS 3 (TRÊS) DIAS DO MÊS DE MAIO DO ANO DE DOIS MIL E VINTE E DOIS, ÀS DEZESSETE HORAS E TRINTA MINUTOS.

I - PROCESSO Nº 1621/22

PREFEITURA MUNICIPAL

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI que “Altera o caput do art. 1º da Lei nº 5.101, de 31 de outubro de 2012, que altera a carga horária dos empregos públicos de Auxiliar de Primeira Infância e Merendeiras, constantes do quadro de empregos públicos da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.”

II - PROCESSO Nº 3096/21

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento, em seu Parecer nº 100, de 2021/2022, que “Desaprova as Contas do Prefeito Municipal, referentes ao exercício de 2016 e dá outras providências.

III - PROCESSO Nº 1165/21

ECLERSON PIO MIELO E MARCEL FRANCO MUNHOZ

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS DO  PARECER Nº 172, de 2021/2022, da Comissão de Justiça e Redação, opinando pela inconstitucionalidade do Projeto de Lei que “Dispõe sobre os produtos que compõem a cesta básica no âmbito do Município de São Caetano do Sul, para incluir o kit feminino com produtos de higiene pessoal e dá outras providências.”

IV - PROCESSO Nº 1725/21

CAIO MARTINS SALGADO

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI que “Institui, no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de São Caetano do Sul, o ‘Dia “D” de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho’ e dá outras providências.”

V - PROCESSO Nº 1726/21

CÉSAR ROGÉRIO OLIVA

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS DO PARECER Nº 309, de 2021/2022, da Comissão de Justiça e Redação, opinando pela inconstitucionalidade do Projeto de Lei que “Dispõe sobre a prioridade de inclusão da mulher, vítima de violência doméstica, nos programas de geração de emprego e renda gerenciados ou financiados pela Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul e dá outras providências.”

VI - PROCESSO Nº 0767/22

CÍCERO ALVES MOREIRA E FÁBIO SOARES DE OLIVEIRA

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS DO PARECER Nº 311, de 2021/2022, da Comissão de Justiça e Redação, deixando a critério do Plenário a MOÇÃO DE REPÚDIO contra a exibição em especial do capítulo da série Cuphead, da Netflix, que tem como os personagens principais Xicrinho e Caneco.

VII - PROCESSO Nº 1000/22

CAIO MARTINS SALGADO

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS DO PARECER Nº 323, de 2021/2022, da Comissão de Justiça e Redação, deixando a critério do Plenário a MOÇÃO DE REPÚDIO à plataforma Netflix pela exibição, Danilo Gentili pela produção e Fábio Porchat pela atuação no filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”.

VIII - PROCESSO Nº 1523/22

CÉSAR ROGÉRIO OLIVA

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS DO PARECER Nº 351, de 2021/2022, da Comissão de Justiça e Redação, deixando a critério do Plenário a MOÇÃO DE REPÚDIO ao Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, por seu discurso no dia 4 de abril de 2022 durante evento na sede da Central Única dos Trabalhadores em São Paulo, por incitar que trabalhadores e movimentos sindicais devem “mapear endereços” das casas dos Deputados e enviar “50 pessoas” para “incomodar a tranquilidade”, conversar com o parlamentar, com sua mulher e com seus filhos.

Tags