Como votei na 28ª Sessão Ordinária?
Pessoal, na última Sessão tivemos uma grata surpresa. Nosso requerimento de informações para apurar uma suposta invasão à EMI Maria D'Agostini foi aprovada.
Seguindo a Ordem do Dia, votei favoravelmente ao projeto de autoria da Prefeitura Municipal que que autoriza a municipalização da Creche Oswaldo Cruz.
A entidade é administrada pela Sociedade Beneficente São João de Jerusalém, que vem enfrentando dificuldades em manter a Creche, vez que nos últimos anos a demanda por vagas aumentos de forma substancial. Assim, a Prefeitura, que possui notória expertise na administração de Escolas, bem como possui uma estrutura pedagógica excelente, somos favoráveis ao projeto.
Ainda, com nosso voto favorável, aprovamos em segundo turno, o projeto que institui, no município, o uso do Cordão de Girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas e/ou transtornos.
Com nosso voto favorável, aprovamos em primeira e segunda votação, respectivamente, o projeto que modifica artigos da Lei que instituiu a Fundação do ABC.
O Projeto visa criar mais um mecanismo de proteção à atividade da Fundação, proibindo a ocupação do cargo de Presidência ao município que estiver inadimplente com os repasses devidos à Fundação, desde que estes débitos estejam devidamente contabilizados e auditados. Garante mais transparência e responsabilidade fiscal aos municípios que pretendam ocupar a presidência da Fundação.
Votamos favoravelmente ao projeto que traz algumas obrigações às empresas concessionárias de energia elétrica na cidade! Ponto que pode ser positivo na atuação e melhora da qualidade do serviço de energia elétrica em nossa cidade.
Com nosso voto contrário, foi rejeitada a moção de repúdio apresentada contra o PLC 26/2021, de autoria do Governador João Doria. Apesar de acreditar que o PLC necessita de melhorias, acreditamos não ser motivo de oposição de uma moção de repúdio. Por este motivo, fomos contrários.
Por fim, votamos favoravelmente à Moção de Repúdio contra o convênio Medical Health e a sua equipe médica Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Izildinha. Acreditamos que o serviço ofertado pelo convênio está aquém do necessário. Os servidores públicos municipais que utilizam do plano já fizeram diversas reclamações ao nosso gabinete e, por este motivo, votamos favoravelmente.