Vereador Matheus Gianello celebra conquista de jovem atleta no Campeonato Pan-Americano Cadete de Taekwondo
Paulo Eduardo Lopes, um jovem talentoso de apenas 13 anos, foi destaque no Campeonato Pan-Americano Cadete de Taekwondo, conquistando a medalha de bronze na competição realizada em Santo Domingo, capital da República Dominicana, entre os dias 24 e 26 de abril. Paulo faz parte do PEC (Programa Esportivo Comunitário) da Prefeitura de São Caetano do Sul e integrou a seleção brasileira que conquistou a segunda colocação geral na competição, com 14 medalhas no total, sendo quatro de ouro, uma de prata e nove de bronze.
O jovem atleta mora no Bairro Olímpico e é estudante do 9º ano da EMEF Oswaldo Samuel Massei, no Bairro Oswaldo Cruz. Apesar de sua pouca idade, Paulo já acumula uma série de conquistas, incluindo o bronze no Campeonato Brasileiro, três ouros em Grand Slams e participações em campeonatos Pan-Americano e Mundial.
De acordo com Todaro, um dos treinadores da seleção brasileira e também do PEC, Paulo começou sua jornada no esporte em 2018, e desde então vem mostrando um grande potencial de crescimento. “Tanto eu quanto os treinadores Clayton e Reginaldo víamos o potencial de crescimento dele, e os resultados começaram a aparecer”, disse Todaro.
O sucesso de Paulo Eduardo Lopes é um grande exemplo de como o esporte pode transformar a vida de jovens talentosos em nossa comunidade. Com o apoio do PEC e de seus treinadores, Paulo tem mostrado que é possível alcançar grandes conquistas, mesmo com pouca idade. Sua trajetória inspira outros jovens a acreditarem em seu potencial e a perseguirem seus sonhos com dedicação e determinação.
Foto: Divulgação