Notícias

Rapaz é detido na Lei Maria da Penha por agredir namorada flagrado em imagens do CGE

 

 

Na madrugada desta segunda-feira (20/3), um rapaz de 25 anos foi detido pela Lei Maria da Penha por agressão à namorada de 22 anos no Bairro Fundação, em São Caetano do Sul. O flagrante só foi possível graças às imagens do sistema de videomonitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Os dois namorados conversavam sozinhos em uma esquina quando foram flagrados pelos operadores do CGE. Nas imagens, é possível ver o rapaz desferindo dois tapas no rosto da namorada. Com o fato visualizado, os operadores entraram em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM), que chegou rapidamente ao local da agressão.

Apesar de nenhum dos dois admitir a agressão durante a abordagem, ambos foram encaminhados à delegacia, onde a delegada de plantão, após visualizar as imagens do CGE, que davam conta da agressão, obteve seu convencimento jurídico pela prisão do rapaz. Mesmo sem a mulher ter feito queixa sobre a agressão, o rapaz foi detido por vias de fato, violência doméstica e violência psicológica contra a mulher.

A Lei Maria da Penha é uma importante ferramenta de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. E, neste caso, o uso das imagens do CGE demonstra como a tecnologia pode ser uma aliada na prevenção e combate à violência contra a mulher.

Em tempos de aumento das agressões e feminicídios, é fundamental que a sociedade se mobilize para combater a violência de gênero em todas as suas formas. A denúncia é um passo importante para ajudar as vítimas a romperem o ciclo da violência e buscar ajuda.

Foto: Divulgaçao

 
Tags

Whatsapp Matheus Gianello Whatsapp Matheus Gianello