Prefeitura de São Caetano propõe abono aos profissionais da Educação em projeto entregue à Câmara Municipal

A Prefeitura de São Caetano entregou nesta segunda-feira (20/3) à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a concessão de 12 parcelas de abono aos 4 mil profissionais da Rede Municipal de Educação. O valor das parcelas varia de R$ 275,00 a R$ 1.000,00, dependendo da função exercida e das horas trabalhadas.

O prefeito de São Caetano destacou que essa iniciativa foi tomada apesar do impacto orçamentário da implantação do Plano de Carreira do Magistério, outra importante conquista para os profissionais da Educação. Ele afirmou que o pagamento das parcelas referentes a janeiro e fevereiro será feito até o final de março, e que as demais parcelas serão pagas após o vencimento de cada mês.

Representantes da Comissão Municipal de Associação de Pais, vereadores, a secretária de Educação e o vice-prefeito estiveram presentes durante a entrega do projeto de lei. O presidente da Câmara Municipal prometeu agilidade na votação da matéria, destacando o compromisso com o bem-estar e o futuro das crianças.

Reconhecer o valor dos professores é vital para o futuro da sociedade, afirmou o prefeito. A iniciativa é uma forma de valorizar e reconhecer a importância dos profissionais da Educação na formação de cidadãos conscientes e atuantes na sociedade. A iniciativa também contribui para a melhoria da qualidade da educação no município.

Essa notícia é uma ótima notícia para a cidade de São Caetano e merece ser compartilhada. O abono é uma forma de reconhecimento do trabalho dos profissionais da Educação e um incentivo para que continuem se dedicando à formação de cidadãos críticos e engajados na sociedade. A cidade de São Caetano dá um exemplo de valorização da Educação e de seus profissionais.

Tags