Prefeitura de São Caetano do Sul entrega R$ 1,6 milhões em subvenções a entidades assistenciais da cidade

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou uma cerimônia na quarta-feira (19/4) para entregar subvenções a 16 entidades assistenciais da cidade. A soma dos valores atinge R$ 1.679.000,00. O prefeito José Auricchio Júnior destacou a importância das entidades do terceiro setor e o trabalho realizado em prol dos mais necessitados da cidade. O secretário de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata, complementou dizendo que essas entidades são "parceiros muito especiais" que auxiliam a população que mais precisa.

As entidades assistenciais contempladas foram: Abrilac (Abrigo para Idosos Lar do Amor Cristão), AMAS (Associação Metodista de Ação Social), APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Associação de Ação Social Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Casa da Amizade de São Caetano do Sul, CIVE (Centro de Integração Famílias e Amigos e Apoio ao Surdocego Vitor Eduardo), Grupo Luz (Assistência e Orientação Instituição de Longa Permanência para Idosos), Abrigo Irmã Tereza a Idosos Desamparados, Instituição Assistencial Espírita Lar Bom repouso, ONG Mãos que Abençoam, Lar Nossa Senhora das Mercedes (Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados), Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul, Ponte (Associação Brasileira de Apoio à Criança Adolescente e Família), Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia (Paróquia Sagrada Família), Casa Padre Luís Scrosoppi (Associação Irmãs da Providência) e SELA (Sociedade Espírita Luz e Amor).

Com essas subvenções, as entidades terão mais recursos para continuar realizando trabalhos essenciais para a comunidade carente de São Caetano do Sul. É importante destacar o papel fundamental que o terceiro setor exerce na cidade e a iniciativa da Prefeitura em reconhecer e apoiar esse trabalho.

 

Foto: Eric Romero

Tags