Paratleta de São Caetano conquista título nos 100 m rasos do Brasileiro e celebra Dia Internacional da Síndrome de Down
Mario Torres Filho, paratleta de São Caetano, tem muito o que comemorar neste 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down. Ele acaba de conquistar sua quinta medalha de ouro nos 100 metros rasos do Campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado na última sexta-feira (17/3), no Centro de Treinamento Paralímpico do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), em São Paulo.
Mas a conquista não para por aí. Marinho, como é conhecido, detém o segundo melhor tempo do mundo na categoria Síndrome de Down, com 13.49 segundos, ficando apenas seis centésimos atrás do recordista mundial Héctor Alonso Arce, da Costa Rica.
Aos 34 anos, Marinho já acumula diversos títulos em sua carreira, além de ser um exemplo de superação e dedicação aos esportes para pessoas com Síndrome de Down. Ele afirma que a emoção de ouvir seus familiares torcendo por ele é o que mais o motiva nas competições.
Com a conquista do título brasileiro e o segundo melhor tempo do mundo, Mario Torres Filho é um orgulho para a cidade de São Caetano e uma inspiração para todos aqueles que enfrentam desafios em suas vidas.
Foto: Eric Romero