Mês da mulher: Estação Cultura tem bate-papo sobre sororidade e acolhimento, com Leila Teixeira
Em comemoração ao Mês da Mulher, a Estação Cultura de São Caetano do Sul sediará a palestra-ação A-Colher, com Leila Teixeira, no dia 20 de março, às 19h30. Com o tema "Skate no pé, sororidade na cabeça e acolhimento no coração”, a atividade faz parte do projeto social e voluntário “2 das Minas”, que tem como objetivo empoderar as mulheres por meio do skate, além de oferecer acolhimento à comunidade LGBTQIAP+.
A programação “Nós, Mulheres”, realizada em conjunto pelas Secretarias de Cultura, Saúde, Assistência e Inclusão Social, Educação, Esporte, Lazer e Juventude, e Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, visa à visibilidade e ao empoderamento feminino. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.
A Estação Cultura fica no piso superior do terminal rodoviário, no Centro, ao lado da pista municipal de skate “Mário Manoel Davi”, onde acontece o projeto 2 das Minas todas as segundas-feiras, das 19h às 22h. O projeto é idealizado por Luciana Tozo Vieira, skatista, profissional de marketing e técnica de enfermagem, que foi homenageada em sessão solene na Câmara Municipal pelo seu trabalho em prol da iniciativa.
O coletivo 2 das Minas, formado voluntariamente por Luciana Tozo, Bia D'arc (professora), Nanda, Bebel e Cerq (monitoras), Bruna (mídias sociais: Instagram) e Keiks (fotógrafa), é aberto à participação de mulheres e da comunidade LGBTQIAP+. Além das atividades de skateboarding e patins street, o projeto oferece um ambiente acolhedor para as participantes.
Para mais informações sobre o projeto e como se inscrever nas aulas gratuitas de skateboarding e patins street, visite o perfil de Instagram @2dasminas. Aproveite e confira a Agenda Cultural de São Caetano do Sul em cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.
Foto: Keiks