Matheus Gianello aposta em transparência na Câmara de S. Caetano

Matheus Gianello aposta em transparência na Câmara de S. Caetano

Em seu primeiro mandato como vereador em São Caetano, o advogado Matheus Gianello (PL) quer apostar na utilização de novas ferramentas para dar transparência para as suas ações no Legislativo.

Ao RDtv nesta quinta-feira (10/12), o futuro parlamentar considera que sua legenda pode requerer uma das vagas da mesa diretora na eleição interna do dia 1º de janeiro e considera que o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) ainda pode reverter sua situação eleitoral.

Apesar da experiência no Poder Público ao trabalhar na gestão municipal na área jurídica cuidando de contratados, Gianello segue para sua experiência no Legislativo tentando arrumar maneiras de deixar claras as suas posições em relação aos projetos que chegarão na Casa de Leis a partir de 2021.

“Quero usar todas as plataformas para deixar claro todos os meus votos, todas as minhas posições. Essa questão da transparência no Brasil ainda precisa melhorar, pois todos só tem que cumprir o que está na lei e isso não está errado, mas muitas coisas não são expostas, então dentro das minhas possibilidades eu pretendo dar a maior transparência possível”, explicou.
Outro ponto de preocupação do vereador de primeira viagem é a quantidade de leis existentes na cidade, um pouco mais de 6 mil. Matheus Gianello considera que um processo de estudos para revogar a maior parte das regras que não são mais utilizadas pode trazer uma melhora grande no ambiente político, até mesmo para a criação de propostas que possam ajudar em momentos emergenciais como a pandemia do covid-19 ou mesmo casos de enchentes na cidade.

Auricchio

Apoiador do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) nas eleições de 2018 e aliado de José Auricchio Júnior (PSDB), Matheus crê na reversão da situação jurídica do prefeito que teve sua candidatura indeferida, caso que ainda não foi resolvido de forma definitiva, mas que a princípio causará uma nova eleição para chefe do Executivo no primeiro trimestre do próximo ano.

Enquanto isso, o advogado crê que Auricchio já se movimenta para unir cada vez mais os 13 vereadores que foram eleitos em sua base de apoio, principalmente levando em conta a reunião que ocorreu nesta quinta e que foi a primeira após o prefeito se recuperar da infecção do novo coronavírus.
Os novos vereadores serão ouvidos nos próximos dias, a ideia interna é ouvir a todos e deixar todas as estratégias montadas para que as próximas movimentações da cidade já contem com alguns planos alternativos caso a situação não seja revertida.

Fonte: https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2900090/matheus-gianello-aposta-em-transparencia-na-camara-de-s-caetano/

Tags