EMNOVA oferece cursos gratuitos de tecnologia para adultos em São Caetano do Sul
A Escola Municipal de Novas Tecnologias de São Caetano do Sul oferece cursos gratuitos para adultos de todas as idades, que vão desde os conhecimentos básicos até os mais avançados, preparando o aluno para o mercado de trabalho ou para aprimorar seus conhecimentos profissionais. Os cursos incluem Batalha de robôs, Scratch e princípios de automação, além de opções profissionalizantes da Academia Cisco, que oferecem certificações reconhecidas pela indústria.
Os cursos são oferecidos para moradores de São Caetano do Sul, a partir dos 6 anos de idade, sem a necessidade de ser aluno da Rede Municipal de Ensino. A EMNOVA também oferece cursos exclusivos para aqueles com mais de 50 anos, dentro dos Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade.
Para se inscrever, basta acessar o site da escola https://emnova.scseduca.com.br/ e escolher o curso desejado. Além disso, a EMNOVA possui uma parceria com a empresa de tecnologia Cisco Systems, por meio da qual oferece cursos totalmente gratuitos da Academia Cisco, que incluem um sistema próprio de avaliação online, laboratórios práticos com simuladores e preparação para certificações reconhecidas pela indústria.
Com a formação em tecnologia, os alunos podem se preparar para o mercado de trabalho ou evoluir profissionalmente. Segundo a supervisora da escola, Antônia Neves Sutério Cardoso, “no concorrido setor de tecnologia, só permanece quem estiver muito bem preparado e atualizado com as novidades. Na Academia Cisco da EMNOVA, o aluno que termina o curso recebe um certificado com grande valor de mercado, o que lhe abre portas para melhores colocações e salários mais altos”.
A coordenadora pedagógica Léia Bastos destaca que a EMNOVA defende que a tecnologia é para todos, e que novas turmas são oferecidas ao longo do ano. Portanto, se você deseja aprender novas tecnologias, não perca a oportunidade de se inscrever nos cursos gratuitos da EMNOVA e se preparar para um futuro promissor no mercado de trabalho.
Foto: Eric Romero