CPTM entrega obras de acessibilidade na Estação São Caetano e inicia adequação na Estação Aracaré
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entregou as obras de acessibilidade na Estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa, em uma iniciativa que busca oferecer autonomia e mobilidade a todos os passageiros. O local passou por uma revitalização completa, com melhorias nos pisos, iluminação, sonorização, pintura das plataformas e instalação de quatro elevadores e sistemas de iluminação e sonorização. Além disso, novos sanitários acessíveis foram instalados, assim como corrimãos nas escadas de acesso ao túnel e bloqueios de acessos.
A CPTM também assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de adequação da acessibilidade na Estação Aracaré, na Linha 12-Safira. Localizada em Itaquaquecetuba, a estação receberá elevadores, uma nova passarela, rotas táteis, um novo saguão de entrada, um bicicletário com 245 vagas e o piso da plataforma será devidamente regularizado.
As obras de acessibilidade nas quatro estações da Linha 10-Turquesa e na Estação Aracaré representam um investimento de R$ 92 milhões. O secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, destaca que "a entrega das obras na estação São Caetano reforça o compromisso da CPTM, e dos demais transportes metropolitanos, no que diz respeito a esse requisito tão importante para os passageiros".
Essa iniciativa da CPTM mostra um esforço em melhorar a experiência dos usuários dos trens metropolitanos, oferecendo acessibilidade e conforto a todos.
Foto: CPTM